PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS DAS MAMAS
Copyright © Clínica Reviver Copyright © Clínica Reviver

CIRURGIAS DA MAMA

A mama representa a característica primordial da identidade feminina. Sinal da feminilidade, os seios possuem uma forte carga simbólica. As grandes diferenças na forma, tamanho e aparência dos seios também ajudam a definir a sua individualidade.

À semelhança com outras partes do corpo, os seios sofrem alterações devido a fatores como a herança genética, o processo de envelhecimento, as oscilações de peso, a gravidez e lactação e as flutuações hormonais. Todas estas mudanças causam insatisfação e fazem as mulheres sentir que perderam algo de sua feminilidade e vitalidade juvenil.

As cirurgias plásticas da mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a correção de assimetrias, reconstrução das mamas devido ao tratamento de doenças e a redução de seios muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e o bem estar.

A cirurgia plástica das mamas tem como objetivo reverter este quadro: aumentando, elevando, reduzindo, removendo os excessos de pele e reconstruindo o tecido mamário, a fim de devolver à mulher sua beleza, autoestima e autoconfiança.

Clínica Reviver - Porto Alegre - RS