A mama representa a característica primordial da identidade feminina. Sinal da feminilidade, os seios possuem uma forte carga simbólica. As grandes diferenças na forma, tamanho e aparência dos seios também ajudam a definir a sua individualidade.  As cirurgias plásticas da mama ocupam o segundo lugar nas cirurgias plásticas mais realizadas no país. Além dos motivos estéticos, existem indicações médicas para algumas mamoplastias, como a correção de assimetrias, reconstrução das mamas devido ao tratamento de doenças e a redução de seios muito grandes que trazem prejuízo para a saúde e o bem estar.

Abaixo você encontra as cirurgias das mamas que mais realizamos. Veja os detalhes clicando nas imagens.

Cirurgias da Mama

Prótese de silicone

Mulheres que estão insatisfeitas com o tamanho ou tiveram alterações na forma de suas mamas podem obter mamas mais firmes e atraentes com próteses de mama. Nesse tipo de procedimento, as próteses são colocadas em uma bolsa formada nos tecidos da mama. A cirurgia pode aumentar o tamanho ou deixá-las mais simétricas. É importante lembrar que as próteses de mama não conseguem corrigir as mamas caídas. Nesses casos é necessária um mastopexia, que pode ser realizada em conjunto com esse procedimento.

Mastopexia

 

Muitas mulheres estão insatisfeitas com a aparência de suas mamas  por apresentarem flacidez que surgiu após à gravidez ou a um emagrecimento acentuado.  O objetivo da mastopexia é o de levantar as mamas caídas e flácidas  e proporcionar um melhor contorno e consistência. Se além da flacidez, as mamas forem pequenas, pode estar indicada a colocação de próteses de mama.

Redução de mamas

A mamoplastia redutora  é a cirúrgica plástica que tem por objetivo não só reduzir o tamanho das mamas, mas buscar um novo formato a fim de torna-las jovens e bonitas. As técnicas de redução de mamas evoluíram muito nestes últimos anos. Há uma tendência no sentido de diminuir cada vez mais o tamanho das cicatrizes. Nas mamas grandes e caídas, a extensão da cicatriz é proporcional ao volume. Nas mamas médias ou pequenas, consegue-se sempre uma cicatriz bem menor.

Reconstrução de mamas

A mama representa a identidade feminina da mulher e a sua extração significa muitas vezes, uma mutilação extremamente dolorosa, tanto do ponto de vista físico quanto psicológico. Portanto, a sua reconstrução é de suma importância para recuperar a autoestima, auxiliar o tratamento do câncer e restabelecer o convívio social da mulher.
Existem várias técnicas que podem ser utilizadas para a reconstrução de mamas e o bom resultado vai depender do tipo de mama e do tamanho do tumor.

Rolar para o topo