Lipomodulação Facial

O tempo nem sempre está do seu lado e é normal notar linhas, rugas e perda de volume em seus rostos à medida que os anos passam. Mas isso não significa que você tenha que viver com isso. Saiba como adotamos uma abordagem natural ao rejuvenescimento facial usando técnicas especiais de Lipomodulação Facial.

Quando se trata de suavizar rugas e restaurar uma aparência jovial, você tem uma variedade de produtos fabulosos para escolher. Mas  se você preferir manter tudo totalmente natural ou seja, sem preenchimentos ou implantes, a lipomodulação facial pode ser a solução.

Lipomodulação da Face

Como é realizada a lipomodulação facial?

Durante este procedimento minimamente invasivo, uma pequena quantidade de gordura é removida,  normalmente via lipoaspiração, purificada e reinjetada estrategicamente sob a pele para restaurar o volume juvenil, aumentar os lábios ou melhorar as características naturais. Por ser a sua própria gordura utilizada, não apresenta risco de reação alérgica ou rejeição pelo seu corpo, e os resultados podem ser duradouros.

Preparo das células de gordura para a lipomodulação facial.

A colheita das células de gordura (adipócitos) para transferência é realizada por lipoaspiração. Ao contrário da lipoaspiração realizada para o contorno corporal, a gordura que é aspirada deve ser coletada em sistemas especializados que geralmente filtram o aspirado e separam células vivas de adipócitos e lipídios não viáveis ​​(em maior ou menor escala). A ideia é apenas injetar tecido viável que não será reabsorvido – portanto, maximizar a preservação do volume.

Para a coleta de gordura são usadas cânulas de lipoaspiração finas montada em uma seringa.

O manuseio do enxerto de gordura é diferente do preenchimento normal, como o do ácido hialurônico, pois as células são sensíveis à pressão, o que deve ser lembrado ao serem injetadas, e a diluição da gordura difere dependendo do local da injeção.

Contra-indicações da lipomodulação facial

A técnica é amplamente aplicável, mas, como em todos os tratamentos, há certas circunstâncias em que é contra-indicada.

O profissional deve explicar ao paciente que, embora seja um procedimento permanente, é provável que haja alguma reabsorção do material do enxerto que pode exigir um retoque para obter o resultado ideal.

Fumar é uma contraindicação absoluta ao tratamento de lipomodulação facial devido à sua interferência na pega do enxerto. É importante explicar aos pacientes que qualquer área que tenha cicatrização pré-existente exigirá pelo menos dois tratamentos: o primeiro é tratar o leito cicatricial para fornecer condições ideais de integração das células de gordura. Na sequência serão necessárias mais de uma aplicação para se conseguir volumes adequados.

Se a paciente tiver sido previamente tratada com preenchimento dérmico de ácido hialurônico, é importante aguardar até que todo o material do preenchimento tenha sido reabsorvido antes da lipomodulação, uma vez que as áreas preenchidas não serão capazes de fornecer ao enxerto um leito vascular adequado e as células transferidas serão absorvidas.

Após o procedimento

No pós-operatório da lipomodulação facial, é importante que a paciente minimize a pressão nas áreas enxertadas e mantenha o rosto aquecido, evitando condições externas frias por pelo menos uma semana.  Uma alta ingestão de carboidratos por quatro semanas após a cirurgia ajuda na integração do enxerto.

É importante limitar as expectativas no pós-operatório imediato.  É comum que apareçam inchados e hematomas por duas a três semanas após a cirurgia.  Os resultados começam a aparecer com um mês e os resultados definitivos com até quatro meses após o procedimento. O resultado final é visto com seis meses de cirurgia.

Rolar para o topo