Cirurgias Íntimas

Um problema que atormenta milhares de mulheres em todo o mundo pode agora ser resolvido em apenas poucos minutos. Esse é o tempo que dura em média as cirurgias genitais femininas. A técnica que foi difundida na França, é realizada no Brasil há poucos anos e está conquistando cada vez mais adeptas.

A cirurgia plástica da intimidade é um procedimento simples e está indicada para qualquer mulher com mais de 18 anos. O resultado traz, na maioria das vezes, melhora da sexualidade, da autoconfiança e na autoestima das pacientes.

Cirurgia Íntima

Algumas mulheres têm complexo de ficar nua e nem ousam colocar maiô ou biquíni na praia devido a hipertrofia dos lábios vaginais. No Brasil uma em cada mil mulheres apresenta este problema, mas apenas cerca de 5% se submete à cirurgia de correção e mesmo assim por questões estéticas e não pelo fator saúde.

O aumento dos pequenos lábios, que ficam mais proeminentes do que os grandes lábios, faz com que haja excesso de pele, causando assim incômodo estético e emocional. O problema dificulta a higiene do local, aumentando as chances de contrair infecções e de apresentar corrimento vaginal maior que o normal.

Mesmo mulheres magras, apresentam algumas vezes uma elevação exagerada do púbis, tornando-o muito proeminente em relação ao abdome. Algumas mulheres sentem-se constrangidas com esse problema, evitando até ir à praia de biquíni. As cirurgias mais procuradas são:

Cirurgia plástica dos pequenos lábios - Labioplastia

A queixa mais comum é a hipertrofia dos pequenos lábios vaginais. Suas causas podem ser congênitas ou adquiridas levando a um desconforto de ordem estética, funcional e emocional. Um grande número de mulheres deixa de ter uma vida sexual ativa por complexos e vergonha da aparência do seu órgão genital. Outras ficam impedidas de usarem calças justas, biquínis e roupas de ginástica, por constrangimento. Além dos problemas citados, há uma maior probabilidade de contrair infecções e apresentar corrimento vaginal aumentado.

A cirurgia para a correção é chamada de labioplastia. É considerada uma cirurgia de pequeno porte, realizada a nível ambulatorial (não requer internação), com anestesia local e sedação. O tempo cirúrgico é de 30 a 45 minutos. Não é necessário curativo, não deixa cicatriz aparente nem provoca perda da sensibilidade local. O retorno às atividades se dá em 2 a 3 dias.

Cirurgia plástica dos grandes lábios vaginais

Essa cirurgia tem como objetivo a correção estética da hipertrofia (aumento de volume exagerado) dos grandes lábios vaginais. Neste caso se realiza a redução do tamanho e da espessura dos grandes lábios. Pode ser aplicada a lipoaspiração.

Já para o caso dos lábios estarem murchos ou flácidos, realiza-se o preenchimento com gordura aspirada de outras regiões. A gordura pode ser obtida por lipoaspiração de gordura de diversas áreas doadoras. As regiões mais utilizadas que podemos retirar são o abdomen, face interna dos joelhos, culotes, entre outras. Não nos parece interessante a injeção de produtos sintéticos de preenchimento em vista da pouca espessura do tecido labial.

A operação é realizada com anestesia local e sedação, dura cerca de 30 minutos e são necessários dois dias de repouso. Após uma semana, retomam-se as atividades normais, mas ainda devem ser evitados esforços físicos. Os exercícios só poderão ser reiniciados depois de 15 dias e as relações sexuais após um mês.

Cirurgia plástica para correção do púbis elevado - Puboplastia

Mesmo pessoas magras, apresentam algumas vezes uma elevação exagerada desta região, tornando-a muito proeminente em relação ao abdome. Algumas mulheres sentem-se constrangidas com esse problema, evitando até ir à praia de biquíni.

Através de pequena incisão logo acima ou na lateral do púbis, é introduzida a cânula para aspiração da gordura local. Para potencializar o resultado, pode-se fazer uma cirurgia para elevação da região.

A cirurgia é realizada sob anestesia local, acompanhada ou não de sedação, com recuperação em torno de 2 dias.

Rolar para o topo