PROCEDIMENTOS CIRÚRGICOS DA FACE
Copyright © Clínica Reviver Pablo Picasso. Dora Maar. 1937. | Reviver©Art Gallery

AUMENTO DOS LÁBIOS

(Bioplastia dos lábios)

Mais informações
Dúvidas freqüentes


A boca sempre foi um dos principais pontos atrativos na aparência de uma mulher. Na década de 50, a atriz francesa Brigitte Bardot era ícone de beleza com seus lábios carnudos e provocantes. Atualmente, Alinne Moraes e Angelina Jolie causam verdadeiro furor na ala masculina com suas bocas sedutoras.

Não podemos interferir no tamanho da boca, porém diversas técnicas foram descritas para aumentar os lábios.

Técnica Cirúrgica

Uma alternativa com cirurgia foi criada pelo cirurgião plástico Dr. Ivo Pitanguy e é conhecida popularmente como “bardotização”, em referência à atriz Brigitte Bardot. O procedimento é feito retirando-se o excesso de pele que se acumula nos cantos da boca quando esta se encontra flácida, e a mucosa labial é expandida. É como se o vermelhão crescesse e ocupasse o local que era da pele. Com isso podemos obter um resultado natural, pois é aproveitado o espaço, sem inclusão de próteses. Não há limite de idade para esta cirurgia, mas é recomendável quando a pessoa já possui rugas densas, devido à necessidade da “sobra” de pele para o procedimento. “A cicatriz é quase imperceptível e pode ser disfarçada com o batom, mas se a paciente preferir, poderá submeter-se a algumas sessões de micropigmentação.

Preenchimento

As técnicas de preenchimento são procedimentos simples e rápidos, realizados no consultório. As substâncias mais utilizadas são o ácido hialurônico, o colágeno e o PMMA (polimetilmetacrilato).

Os preenchimentos podem ser utilizados tanto para corrigir a perda de definição dos lábios que ocorre com o envelhecimento, como aumentar o volume de lábios muito finos, ou mesmo para deixar mais pronunciado o "filtro labial". A técnica também é útil para reduzir as rugas perilabiais ou pequenas assimetrias. Podem ser tratados o lábio superior, o lábio inferior ou ambos.




Copyright © Clínica Reviver