Copyright © Clínica Reviver

REJUVENESCIMENTO DAS MÃOS

As mãos estão permanentemente expostas à ação do sol, do frio e do calor, além de ficarem expostas constantemente nas atividades diárias. Esses fatores associados ao envelhecimento natural contribuem para que a pele se torne flácida, desidratada, perca elasticidade e fiquem com as veias, saliências ósseas e tendões muito nítidos. A exposição descontrolado ao sol causa o aparecimento de manchas escuras chamadas de manchas senis.

Abaixo você encontra alguns tipos de tratamento de rejuvenescimento das mãos.

Hand Lifting: O hand lifting é uma cirurgia plástica de rejuvenescimento das mãos. Nele, todo o excesso de pele que provoca a flacidez é retirado. Dependendo do caso, a incisão que é quase imperceptível, pode ser feita na borda lateral da mão ou então na região do pulso.

Peeling químico: São disponíveis em uma variedade de formas: ácido glicólico, solução de Jessner, ácido tricloroacético entre outras. Eles são úteis na remoção das manchas senís e na melhora da textura da pele.

Lipoenxertia: Enxerto de gordura nas mãos. Indicado nos casos de flacidez, óssos aparentes com veias e tendões visíveis. Tem como inconveniente a necessidade de aspiração de gordura de outro local. A gordura implantada pode ser reabsorvida em parte (até 40 a 60%), mas sempre alguma quantidade vai persistir, deixando a aparência melhor do que estava antes do procedimento.

Bioplastia: Igual ao procedimento de lipoenxertia, só que usando o PMMA - polimetilmetacrilato. A recuperação é mais rápida quando comparada com a lipoenxertia e o retorno as atividades também.




Copyright © Clínica Reviver