Copyright © Clínica Reviver

TENHA MÃOS IMPECÁVEIS

As mãos são frágeis e normalmente esquecemos que elas também têm o direito de ser "mimadas"! É importante hidratá-las e cuidar delas corretamente já que estão expostas diariamente ao frio, produtos domésticos e lavagens repetidas. Siga nossas dicas e obtenha mãos magníficas!

Hidrate suas mãos.

Suas mãos, assim como o rosto, necessitam hidratação várias vezes ao dia, de modo que cada vez que você tenha contato com algum produto de limpeza doméstica - detergentes líquidos, sabão em pó, pastilhas para máquina de lavar louça entre outros, você deve iniciar um ritual de hidratação.
Elimine as células morta com a ajuda de esfoliantes e em seguida, aplique um creme protetor hidratante (de preferência enriquecido com manteiga de carité). Em seguida, faça massagens para que o creme penetre, e lembre-se que nada acontece se você exagerar, não retire o excesso!

Para obter uma pele ainda mais suave, use óleo de oliva e amêndoa doce. Os resultados são incríveis!
O envelhecimento precoce da pele das mãos é outro problema frequente. Para evitá-lo, não hesite em aplicar produtos a base de arnica.

Proteja suas mãos.

Detergentes e água muito quente destroem a barreira de proteção epidérmica, então, muito cuidado com eles! É indispensável o uso de luvas nos afazeres domésticos, de modo a proteger as suas mãos e as unhas contra os efeitos nocivos que estes produtos podem causar.
Cuidado com a exposição ao sol. Seus raios provocam danos a pele e aceleraram o envelhecimento. Portanto, não se esqueça de aplicar filtro solar anti-UVA e UVB antes de se expor.

Cuide de suas unhas.

Ter mãos bonitas também passa por unhas saudáveis e bem cuidadas. Seguir os conselhos das velhas receitas da vovó vai ajudá-la a obtê-las. Assim, o azeite de oliva aplicado com massagens sobre as unhas irá fortalecê-las e amolecer as cutículas.




Copyright © Clínica Reviver