Copyright © Clínica Reviver

LIFTING FACIAL

É inevitável: As rugas aparecem ao longo do tempo. Inevitavel, realmente? Mais ou menos, porque hoje é possível lutar contra as marcas da passagem do tempo graças ao lifting.

O que é?

O termo lifting abrange todas as operações de elevação para corrigir a flacidez dos tecidos da face (bochechas, papada, contorno facial e pescoço) e atenuar as rugas.
Também conhecido como lifting clássico, o lifting cérvico-facial trata a face e o pescoço. Portanto, o rosto se torna rejuvenescido em sua totalidade, a pele lisa, rugas atenuadas e desaparecem as bochechas e a papadas.
O lifting temporal é realizado para elevar a parte externa das sobrancelhas e atenuar os pés de galinha a fim de conseguir um olhar mais jovem. O lifting da fronte suaviza as rugas da testa e reposiciona as sobrancelhas e as pálpebras superiores.
Em geral, esta operação é executada a partir dos 50 anos de idade. Porém, não existe uma idade específica, porque nem todos envelhecem na mesma velocidade.

A cirurgia

A hospitalização dura entre 12 e 24 horas, mas a cirurgia é de apenas 2 a 3 horas. É realizada sob anestesia local ou anestesia local com sedação pesada.
Depois de realizadas as incisões que ficam escondidas no contorno das orelhas e no couro cabeludo, a pele é elevada e reajustada. Não se preocupe, as incisões são feitas de modo que as cicatrizes fiquem o mais discreta possível.
Na verdade, o lifting não é só da pele, mas também das áreas mais profundas como as estruturas do SMAS (sistema músculo aponeurótico superficial) e músculos do pescoço.

Após a cirurgia

Esta fase é muito importante. Nos 8 ou 10 dias seguintes a operação, o rosto está inchado e um pouco modificado pelas equimoses, que variam dependendo do paciente.
Você terá que usar compressas de água fria na face e drenagem linfática para minimizar o edema.
Como toda a intervenção cirúrgica, o facelift pode ter efeitos secundários. Raramente, podem surgir hematomas que o cirurgião terá que eliminar. Os pontos são retirados em 7 e 15 dias após a operação. Finalmente, você deve saber que a pele se torna um pouco endurecida e insensível no primeiro mês.

Você deve saber

  • O efeito do lifting dura cerca de 8 a 10 anos. Ao longo da vida, você pode executar esta operação entre 2 e 3 vezes.
  • Atenção: o lifting não pára o envelhecimento. Ele seguirá o seu curso natural, porém com 10 anos de atraso.
  • A pele é "esticada", mas não muda. O lifting não recupera uma pele danificada pelo tempo.
  • Cada vez mais pacientes recorrem ao laser ou ao peeling para otimizar o efeito do lifting e eliminar rugas e pequenas vincos.
  • O Lifting pode ser associado com a lipoaspiração do pescoço, quando há excesso de gordura.



Copyright © Clínica Reviver