Copyright © Clínica Reviver

TÉCNICAS DEIXAM OS LÁBIOS VOLUMOSOS.

Os lábios sensuais da atriz Angelina Jolie não são objeto de desejo apenas de homens, mas também de muitas mulheres em todo o mundo.
A Cirurgia Plástica vem trabalhando para desenvolver técnicas que possibilitem o aumento dos lábios sem oferecer risco às pacientes, enquanto no mercado de cosméticos surgem produtos capazes de proporcionar este efeito em poucas horas.

Segundo o cirurgião plástico Renato Rodrigues, integrante da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, para quem deseja fazer o preenchimento dos lábios o recomendado é a utilização de gel feito com ácido hialurônico, substância de origem vegetal e reabsorvível pelo organismo. As aplicações duram cerca de oito meses e são indicadas para preencher os sulcos nasogenianos (bigode chinês) e lábios.

Como técnicas alernativas temos o enxerto de gordura que tem como inconveniente a necessidade de aspiração de gordura de outro local e a Bioplastia com aplicação de PMMA (polimetilmetacrilato) que apresenta resultados duradores.

Renato ressalta que antes de recorrer aos tratamentos, alguns cuidados preventivos mantêm a saúde dos lábios, como o uso diário de filtros solares ou substâncias hidratantes na região. Um dos fatores mais prejudiciais aos lábios e seu entorno é o tabagismo, que além de provocar o envelhecimento da pele contribui para formação da rugas peri-orais (código de barras).




Copyright © Clínica Reviver